1/
photos

Antoninho da Rocha Marmo e o Pássaro

A muito tempo escuto uma história, que não sai de minha cabeça, nela Antoninho já era conformado com a própria morte. Depois acabei sabendo que isso já chegou a ser passado na Rede Globo, em um programa que passava há muitos anos atrás sempre no periodo da manha, era um programa que mostrava fatos reais. Bem, voltando ao assunto.

Minha avó Leonor, sempre me dizia o seguinte:
Antoninho já muito doente ( com a tuberculose ) em mais uma de suas tentativas de consolar sua mãe (desesperada) perguntou se o passarinho que cantava em uma árvore próximo deles, viesse e pousasse em seu dedo, se ela assim acreditaria que sua morte era realmente vontade de Deus. Sua mãe deu um sorriso e diante dos fatos, acabou afirmando. Antoninho então, levantou o dedo e o passarinho mais que certeiramente, veio em sua direção e acabou pousando em seu dedo.

Outra Versão:
Alguns dizem outra coisa, dizem que na verdade ele teria pegado ração de pássaro, colocado em uma das mãos, e deixando a outra vazia. E perguntado a sua mãe, se ela acreditaria que seria vontade de Deus que ele morresse, se o pássaro pousasse na mão vazia, sua mãe teria sorrido, e dito “Oh Antoninho, ela vai pousar na mão em que tem a ração”. Antoninho levantou as duas mãos, e o pássaro parou em cima da mão vazia.

 

Antoninho da Rocha Marmo e o Pássaro

A história, claro que com o tempo vai mudando uma conta uma coisa, outro escuta outra, um coloca um fato, outro complementa… isso não importa, o importante realmente é a fé que a pessoa tem, é a convicção, é a devoção, até porque ambos os casos relatos acima, então na mesma, vão de um lugar ao outro. Minha avó Leonor, é a única pessoa da família do Antoninho que ainda encontra-se viva, ela é a única pessoa da família que teve um contato com Antoninho, quem ouviu o nosso menino, que falou com o nosso menino. Espero que Deus continue dando forças para que ela continue entre nós por muitos e muitos anos, afinal, ainda temos muito o que saber sobre o nosso menino Antoninho, e ela é a única pessoa que pode passar esses dados.

Fonte: Leonor Rocha Ferreira ( prima de 1º grau de Antoninho )

voltar