1/
photos

Antoninho da Rocha Marmo Sempre Favorecido

Onde quer que fosse Antoninho era sempre bem recebido. Entrando certa vez em uma loja, deparou com um automovelzinho com o preço de 150$000 ( na época os preços eram assim ). Não tendo aquela quantia, disse ao caixa ( naquela época caixeiro ) :

– As coisas estão ruins, o senhor bem que podia deixar por 90$000.
O caixa não discutiu, e entregou-lhe imediatamente o carrinho.

Em outra ocasião, um parente de Antoninho, acabou por ir visitá-lo, esquecendo de levar os apetrechos de barbear, Antoninho foi a uma loja para adquiri-los. Um senhor que ali se encontrava vendo-o, ordenou particularmente ao caixa que o atendesse, mas deixasse a despesa que fizesse por sua conta. Assim, Antoninho pôde sem nada despender, presentear o parente com um belo estojo de barba.

Em outra situação quis possuir uma escrivaninha e foi a uma casa de móveis, encontrando inteiramente uma do seu agrado. Mas faltava o dinheiro necessário para adquirir aquela escrivaninha que custava 500$000. Como tivesse esperança de conseguir o restante então disse:

– Até a tarde hei de obterá soma de que necessito.
Não passando nem uma hora, eis que chega de São Paulo, sua madrinha que fora de visitá-lo, a qual lhe entregara um envelope contendo uma cédula de 50$000, curiosamente, o que faltava a Antoninho para poder realizar a compra de sua escrivaninha.

Estas são apenas algumas das diversas histórias que temos com o decorrer do tempo, estaremos sempre dando continuidade a estas seções, assim que formos lembrando de mais fato.

voltar